Apresentação

Década 20:
Nesta época, caixeiro-viajante era uma profissão de grande prestígio não só pelos cobiçados produtos que o profissional trazia em sua maleta, mas pelo fato dessa figura representar uma espécie de jornal vivo da época, informante sobre os últimos acontecimentos.

Hoje, o antigo caixeiro-viajante deu lugar ao “profissional de vendas”, ou para nós, que vivemos essa louca, mas apaixonante carreira, simplesmente VENDEDOR.

Esse espaço é dedicado a todos que são e os que queiram ser VENDEDORES de produtos, serviços e sonhos.

Sejam bem-vindos!


Cézanne Rodrigues Coelho

Algumas empresas estão substituindo a figura do vendedor/rep. comercial pelo tele-marketing. Voce é contra ou a favor?

domingo, 14 de março de 2010

2009 foi um ano perdido, mas as perspectivas para 2010 são positivas.

O ministro do planejamento, Paulo Bernardo, disse nesta quarta-feira que o PIB 2009 não seria negativo. Ficaria no zero a zero.
Segundo o jornalista Carlos Alberto Sardenberg, as previsões das consultorias para o PIB 2009 seria (arredondando) de - 0,5% a + 0,5%, sendo que antes da crise a economia brasileira crescia na faixa de 5% a 6%, o que demonstra uma queda muito forte.
Por outro lado o que todos podemos concordar é que o último trimestre de 2009 foi muito bom, o que indica claramente uma recuperação da economia, e que a economia entrou em 2010 num estado muito bom de crescimento, e que esse ano será um ano de crescimento forte.
Então nós teríamos assim:
2008 com crescimento acima dos 5%;
2009 zero;
2010 de novo com crescimento acima dos 5%.
Então, 2009 seria um ano perdido por conta da crise.
Também, segundo o jornalista, 2010 será um ano de muita cobrança política, pois o Governo garantia um crescimento de 2%, logo quando o país estava começando a sair da crise, e os analistas previam uma queda de 2%.
Na verdade nem deu nem tão pessimista nem tão otimista, ou seja, nem os pessimistas de plantão, como dizia o presidente Lula, nem os otimistas de plantão acertaram.

Resumo da Ópera

“O Preço que a crise deixou para o Brasil é um ano perdido, um ano sem crescimento, interrompendo uma boa seqüência.”

Nenhum comentário: