Apresentação

Década 20:
Nesta época, caixeiro-viajante era uma profissão de grande prestígio não só pelos cobiçados produtos que o profissional trazia em sua maleta, mas pelo fato dessa figura representar uma espécie de jornal vivo da época, informante sobre os últimos acontecimentos.

Hoje, o antigo caixeiro-viajante deu lugar ao “profissional de vendas”, ou para nós, que vivemos essa louca, mas apaixonante carreira, simplesmente VENDEDOR.

Esse espaço é dedicado a todos que são e os que queiram ser VENDEDORES de produtos, serviços e sonhos.

Sejam bem-vindos!


Cézanne Rodrigues Coelho

Algumas empresas estão substituindo a figura do vendedor/rep. comercial pelo tele-marketing. Voce é contra ou a favor?

quinta-feira, 6 de maio de 2010

FEMUR - Feira de Móveis de Minas Gerais

Femur movimenta a economia de Ubá e região trazendo oportunidade de emprego e renda
A Femur – Feira de Móveis de Minas Gerais consolida-se, a cada edição, como umas das feiras mais importantes do setor moveleiro. Ela caracteriza-se pela organização e bons negócios que proporciona. O evento, que acontece entre os dias 10 e 14 de maio, é direcionado a lojistas e profissionais do setor de todo o país e exterior.
Além disso, a existência do polo moveleiro de Ubá e região proporciona uma forte atividade econômica em vários setores, fazendo com que eles também se desenvolvam. A intensa produção da indústria moveleira promove o desenvolvimento social, econômico e cultural da região que acompanha e se beneficia do setor. Segundo o Intersind, nos últimos dez anos, o setor moveleiro gerou para o município de Ubá um total de 28.696 empregos. Já na micro região, esse número sobe para 44.155 pessoas empregadas.
Vários setores do comércio como bares, restaurantes, hoteis e postos de gasolina têm aumento significativo do fluxo de pessoas durante a Femur. Entretanto, os benefícios também são frequentes, mesmo não estando na época da feira. O setor movimenta diariamente diversas atividades, seja por meio de visitas empresariais ou pelo poder de compra que as pessoas passam a ter à medida que garantem uma renda fixa.
A economia é desenvolvida nas nove cidades pertencentes ao polo, tornando-se visível o número de instituições e empresas que se instalam na região atraídas pela atividade moveleira.

Nenhum comentário: